Clique nas imagens para ampliar
IQ A qualificação espectrofotômetro é feita através de análises nas condições de instalações mediante modelos específicos, que podem ser de projetos e/ou fabricação.
OQ A qualificação espectrofotômetro é feita com o objetivo de analisar e registrar as principais funções operacionais do instrumento, representados por comandos, programações, softwares e hardwares que estejam de acordo com a descrição do fabricante e que atendam aos requisitos estabelecidos pelo cliente.
A qualificação espectrofotômetro é realizada com o objetivo de comprovar que o instrumento é adequado ao uso solicitado, garantindo que o procedimento de medição esteja funcionando de modo seguro e confiável. Para que isso aconteça, são analisados os aspectos de funcionamento, como, por exemplo: precisão do comprimento de onda, repetição do comprimento de onda, precisão fotométrica e repetição fotométrica, flutuação da linha de base, ruído, stray light e resolução espectral.
PQ Esta qualificação em espectrofotômetro é feita pelo próprio usuário, se trata da validação analítica, onde são feitos os testes com a própria amostra garantindo a validação do método analítico. Usa-se uma amostra de valor conhecido e repete a análise várias vezes para verificar se o resultado se repete e se está de acordo com o valor encontrado anteriormente.
A qualificação espectrofotômetro é importante para garantir a qualidade dos procedimentos de medição executados para o controle de produtos e/ou processos produtivos.
AFERIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO